sobre mim



Sou Mulher,
uma mulher Loba,
uma loba Mãe,
uma mãe Doula,
uma doula Terapeuta,
uma terapeuta quase Geóloga,
uma quase geóloga Artesã,
uma artesã Sonhadora,
uma sonhadora Apaixonada,
pela Mãe Terra, pela Natureza,
pela Maternidade e pela Vida.



* * *
        
     
       
A minha paixão pela maternidade e todo o processo de nascimento levaram-me a procurar trabalhar com outras mulheres e mães nesta fase tão importante nossa vida.

Sou Licenciada em Acupunctura e Fitoterapia Tradicional Chinesa, com formação de 2003 a 2008 através da APA-DA e IPMTC sob direcção do Dr Pedro Choy,
Posteriormente recebi formação em:
* Massagem Tuina e Tuina Pediátrico, 2009 na UMC,
* Massagem Thai Yoga na Gravidez e Pós-Parto, 2010 com Marjorie Sá,
* Massagem Thai Yoga na Gravidez, Parto e Pós-Parto, 2013 novamente com Marjorie Sá,
* Doula, 2013 com Luísa Condeço. 
* Conselheira Amamentação, 2014 com Cristina Pincho.

A minha experiência pessoal como Mulher e Mãe também me enriquecem como Doula e Terapeuta.


Sou a mais velha de quatro irmãs e cresci numa família holística com um pai naturopata que desde cedo me ensinou que na natureza encontramos tudo o que precisamos e com uma mãe que sempre encarou a maternidade como algo simples e natural e com quem aprendi muito. Cresci consciente do que é a gravidez, o parto, a amamentação, do que é ser mulher e mãe, apaixonei-me pela maternidade e pela aventura do nascimento.

Tornei-me uma mulher consciente do meu corpo e de todo o poder da verdadeira essência feminina, uma mulher amada e que ama.


Nasci como mãe e realizei-me como mulher com o nascimento dos meus três filhos. 
O meu primeiro filho nasceu em 2008 e foi a minha verdadeira iniciação à maternidade, a descoberta do amor incondicional, da entrega de corpo e alma a um ser que todos os dias nos ensina, nos faz duvidar e ter todas as certezas do mundo ao mesmo tempo.
O meu segundo filho nasceu e faleceu em 2012, o parto dele transformou-me, renasci como mulher, com ele vivi as experiências mais intensas, profundas e reveladoras da minha vida, as mais dolorosas e desesperantes e as mais gratificantes e felizes, com ele vivi a vida e a morte, recebi-o com todo o meu amor e vi-o partir com mais amor ainda ! 
É incrível como tudo pode acontecer ao mesmo tempo, como de repente o mundo cai ali aos nossos pés sem que possamos fazer nada, e como aos poucos o vamos reconstruindo com uma gratidão profunda por tudo o que aprendemos ! 
Em 2014 nasceu a minha filha, que me trouxe desafios que não sabia se conseguiria superar, ensinou-me a comunicar, entregar, confiar e deixar fluir, veio quebrar barreiras, descontruir crenças antigas, mostrar-me que nada é impossível ! E todos os dias enche os nossos corações de PURO AMOR e ALEGRIA com o seu sorriso e olhar profundo 


Sou uma mulher PLENA, enriquecida pelas experiências 
que a vida me proporciona e por todos os sentimentos que 
me definem, me transformam e me fazem vibrar... 
o AMOR, a dora alegria, a tristeza
a angústia, o medo, a culpa, a desilusão
a esperança, a pura felicidade, a aceitação, 
o carinho, a ternura, a saudade, a gratidão... 
e, acima de tudo, 
CONFIANÇA na VIDA e nos seus ciclos!

Celebro a Vida em todo o seu esplendor,

Sol e Sombra.





Poder acompanhar e apoiar outras mulheres e mães nos seus processos de transformação e de nascimento, poder ajudá-las a se reconectarem à sua sabedoria ancestral, ao seu instinto, para recuperarem o seu verdadeiro poder, a sua força e capacidade inata de gerar, parir e maternar este novo Ser com todo o seu amor, faz todo o sentido para mim. É um grande privilégio e sou profundamente grata por isso!



Jay Ma!




Joana Branco                    
* Sukh Meher Kaur *            









1 comentário: